Câmara acolhe cidadãos e dá voz a servidores municipais que tiveram gratificações cortadas em meio à pandemia
16 de junho de 2021

A iniciativa “louvável” da presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana em “dar voz” aos servidores públicos municipais, que utilizaram a tribuna livre durante a sessão ordinária de ontem (15), é uma prova de que a Casa da Cidadania acolhe a população feirense e ouve as suas demandas. A análise é do vereador Emerson Minho (DC), que nesta quarta-feira (16), parabenizou o parlamentar Fernando Torres (PSD) por demonstrar “bravura e humildade” em seus atos como presidente do Legislativo feirense.

A partir dos relatos dos agentes de trânsito, professores da rede municipal de ensino e servidores da Associação dos Motoristas, Operadores de Máquinas e Mecânicos, os vereadores tiveram conhecimento do “desmantelo” do Poder Executivo feirense, observa Emerson Minho. Com gratificações cortadas em meio à pandemia da Covid-19, os profissionais reivindicam, principalmente, pela manutenção da remuneração.

Considerando as demandas apresentadas pelos trabalhadores, o parlamentar questiona ao prefeito Colbert Martins as razões pelas quais o Executivo não apresenta propostas favoráveis às categorias. Na opinião do vereador Luiz da Feira (PROS), é preciso que o prefeito “abra o coração” para ajudar os servidores que, após os cortes, estão com dificuldades para arcar com suas despesas mensais.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A escolha da Prefeitura em aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Escola Municipal Valdemira Alves de Brito, no bairro Tomba, também foi criticada por Emerson Minho. Segundo o parlamentar, era visível a “desorganização” no local. Ele sugere que a Prefeitura utilize o espaço da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), já disponibilizado pela instituição à Secretaria Municipal de Saúde. “Não teria grandes filas e nem pessoas na chuva”.