Câmara aprova moção de repúdio contra gestor do Shopping Popular
9 de dezembro de 2020

A Câmara de Feira de Santana aprovou nesta quarta-feira (9), por unanimidade, uma moção de repúdio contra Elias Tergilene, que responde pelo Consórcio Feira Popular, gestor do Centro Comercial Popular, construído em Parceria Público-Privada junto a Prefeitura. O autor da moção é o vereador Edvaldo Lima (MDB), indignado com a atitude do empresário, que cerceou a palavra do seu colega Luiz da Feira (PROS), em uma reunião com camelôs, na última terça-feira, segundo o próprio relatou na Casa da Cidadania. Edvaldo  considera ter havido “desrespeito total” a uma autoridade municipal por parte de um empresário que “chega em Feira de Santana e quer passar por cima de todos”. O vereador Roberto Tourinho (PSB) também atacou o presidente do consórcio por se dirigir a  Luiz da Feira solicitando-lhe que “ficasse calado ou se retirasse do recinto”. Ele diz que Feira de Santana não pode aceitar pacificamente “esse comportamento desrespeitoso”. Eli Ribeiro (Republicanos)  condenou a atitude de Tergilene e defendeu o colega: “autoridade eleita pelo povo, eu creio que ninguém possa retirar  de uma reunião”. O vereador Isaías de Diogo (MDB) propõe ao secretário Antônio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Econômico) que afaste Tergilene de reuniões com vendedores ambulantes e autoridades, por “falta equilíbrio psicológico e emocional”.