Mais duas ruas de Feira de Santana vão passar a ter o status de vias coletoras, que consiste em “coletar e redistribuir o trânsito pela cidade”, fazendo uma ligação mais rápida entre vias arteriais. É o que determina o Projeto de Lei de número 08/2023, aprovado pela Câmara em segunda discussão, alterando a Lei Complementar 118/2023. Iniciativa do vereador José Carneiro, em consonância com o Código de Trânsito Brasileiro, a matéria contempla as ruas Tamborim, no Corredor dos Araçás, e Pindoretama, no bairro Papagaio – esta, incluída através de emenda de autoria da vereadora Eremita Mota (PSDB). A proposta, agora, vai ser encaminhada para sanção do Poder Executivo.
A lei complementar 118/2018 é a que institui o Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo – LOUOS, nas áreas urbanas e de expansão urbana de Feira de Santana. Diz em seu artigo 1º que o ordenamento do uso e da ocupação do solo, a elaboração de projetos arquitetônicos e de engenharia e a execução de obras na área urbana e de expansão urbana do Município “deverão atender aos termos desta lei, bem como ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Territorial – PDDU”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.