Câmara concede Título de Cidadão Feirense a “Seu Lula”
7 de agosto de 2019

Nascido na cidade de Santo Amaro, no estado da Bahia, Luiz Carlos Silva de Oliveira mudou-se para Feira de Santana em 1972, aos 15 anos de idade. Pouco tempo depois, começou a trabalhar na Faculdade Anísio Teixeira (FAT) e a partir de então, iniciou uma bela trajetória na cidade. Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (07), na Câmara Municipal, ele recebeu, oficialmente, o título de Cidadão Feirense como reconhecimento da sua reputação.

A carreira de 42 anos como funcionário da FAT lhe possibilitou conhecer e aconselhar diversos estudantes da cidade. Emocionado, Seu Lula – como é carinhosamente conhecido – pronunciou “gostaria de agradecer a Deus por essa homenagem e, em especial, a vereadora Cíntia Machado e aos demais vereadores pela honraria que é receber o título de Cidadão Feirense. Um agradecimento especial ao professor Antônio Walter de Moraes pela confiança, pois trabalhar há mais de 40 anos na FAT é motivo de muita alegria para mim. Agradeço aos alunos que sempre me tratam com muito carinho, a minha família e aos meus colegas de trabalho. Garotinhos e garotinhas muito obrigado”.

Autora do requerimento, a vereadora Cíntia Machado (PRB) declarou “Seu Lula é sorriso, é amor, é carinho, é humildade.” E completou “homenagear o senhor neste dia de hoje é uma alegria tão grande para mim, porque o senhor é um patrimônio histórico para a minha vida”.

A sessão foi conduzida pelo vereador José Carneiro, presidente do Legislativo, que compôs a mesa ao lado do secretário Municipal de Governo, Paulo Aquino –  representante do prefeito Colbert Martins da Silva Filho – e do professor Luiz Alberto Lima, coordenador acadêmico da FAT.