Câmara de Feira vai beneficiar servidores com bonificação natalina; apenas os efetivos vão ter direito
9 de novembro de 2022

Pela primeira  vez, a Câmara de Feira de Santana vai gratificar os seus servidores efetivos com uma bonificação natalina, além do 13% salário. O anúncio foi feito hoje, pelo presidente do Legislativo,  vereador Fernando Torres (PSD). Em pronunciamento na sessão ordinária do dia, ele disse que este é mais um reconhecimento, de toda a  Mesa Diretora, aos funcionários concursados da Casa, “medida justa pela dedicação e qualidade do trabalho que realizam”.  O benefício não poderá se estender, ele antecipa, aos que ocupam cargos de provisão temporária, a exemplo dos assessores dos vereadores. Fernando deseja incluir os guardas municipais que atuam na Casa, embora sejam vinculados à Prefeitura. Estará consultando a sua Procuradoria Jurídica sobre esta possibilidade.

“Economizamos recursos, com uma gestão financeira responsável, justamente, para execução de medidas como esta, de melhoria das condições do servidor público”, diz o presidente, que em sua gestão está corrigindo a defasagem do salário dos funcionários efetivos da Câmara em 50%, parcelados em três anos. A gratificação natalina será igual para todos os efetivos, independente do salário fixo de cada um. “Definiremos ainda a quantia, mas se for, por exemplo, cinco mil reais, todos receberão o mesmo valor”, explica.

Em seu primeiro ano na presidência, a economia foi de aproximadamente R$ 2,4 milhões e em 2022, pode chegar a cerca de R$ 4 milhões. Além de ajustar a remuneração dos servidores, pretende ainda este ano garantir a reforma do prédio-sede e do edifício anexo, onde ficam os gabinetes dos vereadores e alguns órgãos do Legislativo, como a Procuradoria Jurídica, Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, entre outros.