Câmara deve buscar atender as necessidades da coletividade e seguir a Constituição
16 de fevereiro de 2022
“Temos que estar aqui para atender as necessidades da coletividade e seguir a Constituição Federal, que é o correto, bem como para elaborar planos de ações para áreas como a saúde e a educação”. A declaração é da vereadora Eremita Mota (PSDB), em discurso na tribuna da Câmara Municipal nesta quarta (16). A parlamentar lembrou que, nas legislaturas anteriores, não havia debate sobre leis como a LDO e a LOA, diferentemente do que tem ocorrido nesta legislatura.
“O Executivo deve executar, tomar conta do dinheiro arrecadado com os nossos impostos. O Legislativo deve fiscalizar, mas não precisa dizer amém para tudo que vem da Prefeitura. As matérias passavam aqui na Casa dentro de 5 minutos, especialmente a LOA e a LDO. A gente tinha que aceitar o que o prefeito queria, porque ele passava na cara que os vereadores tinham cargos. Mas o errado um dia é desmascarado”, disse.
Eremita continuou: “Sobre os processos e a situação da LDO, especialmente este impasse da Prefeitura para aprovar as emendas, a justiça está aí para dar razão a quem tiver razão. Eu tenho aprendido muito com as pessoas que chegam aqui na Câmara para fazer a diferença e, especialmente nesta legislatura, estamos buscando fazer a diferença. Em várias conversas que tive com Fernando, nós falávamos sobre a falta de voz que a Câmara tinha. Mas hoje a situação e diferente”.