Câmara deverá informar, a vereadores, veículos e valores pagos relativos à publicidade na legislatura passada
2 de junho de 2021

A Mesa Diretora da Câmara de Feira de Santana vai apresentar aos vereadores a lista dos veículos de comunicação, com respectivos valores pagos, que fizeram divulgação de mídia institucional do Poder Legislativo durante a legislatura passada (2017 a 2020). É o que determina um requerimento aprovado nesta quarta (2), por maioria dos votos no plenário, de autoria de Jurandy Carvalho (PL). Subscrito por vários dos seus colegas, o documento também impõe ao presidente Fernando Torres (PSD) informar o tempo de duração dos contratos com cada empresa (programa de rádio, site, blog, outdoor, televisão, jornal ou revista). Os serviços foram contratados via agência de publicidade.

Jurandy diz que há necessidade de se tornar públicas essas informações diante de insinuações feitas pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC), recentemente, de que sites ou blogs “desconhecidos” teriam sido contemplados com verba de publicidade durante a gestão  anterior da Assessoria de Comunicação Social da Câmara. “Pelo denunciado, veículos que não existiam receberam verbas de propaganda, recursos que não foram bem destinados. Pedimos a apresentação dos nomes e valor recebido por cada um”, justifica. Ele entende que, uma vez divulgados esses dados publicamente, “estaremos contribuindo para acabar com as especulações e vamos saber o que de fato aconteceu”.