Câmara fez hoje última sessão do ano, mas Orçamento obriga atividade em janeiro, período que estaria em recesso
29 de dezembro de 2022

A Câmara de Feira de Santana realizou hoje a última sessão ordinária do ano, mas vai continuar em atividade de plenário, no início de janeiro, um período em que a Casa poderia estar em recesso parlamentar. É que não foi votado ainda o Projeto de iniciativa do Poder Executivo que estima o Orçamento Municipal para 2023. Pela Lei Orgânica, o Legislativo não pode entrar em recesso enquanto esta matéria não for decidida. Assim, ao final dos trabalhos desta quinta-feira, o presidente Fernando Torres (PSD) convocou os vereadores para a primeira sessão ordinária do próximo exercício, na terça-feira. Na segunda, dia 2, acontece a sessão solene de posse da sua sucessora, a vereadora Eremita Mota (PSDB).

Alguns vereadores discursaram, hoje, principalmente para agradecimentos. “Gratidão a todos que contribuem para o nosso mandato, minha esposa, meus filhos, minha mãe, meus irmãos, a todos os meus amigos e a assessoria do mandato”, disse Marcos Lima (União Brasil).  Prometeu continuar “dedicado a prestar um bom serviço, andar de cabeça erguida, defender Feira, cidade que amo”. Zé Curuca (MDB) agradeceu aos familiares, lideranças e amigos, mas também ao prefeito Colbert Filho e seu superintendente de Obras, João Vianey. A parceria com o senador Otto Alencar e com o deputado Gabriel Nunes, seus aliados no Congresso, tambem mereceu registro.

Lulinha (União Brasil) pediu desculpas à esposa e aos dois filhos pelo “pouco tempo que pude dar à família”, ao longo de um ano “muito difícil e de trabalho intenso”. À imprensa, agradeceu pelas críticas, “que servem para instruir a gente a evitar erros”. Vereador de primeiro mandato, Petrônio Lima disse sentir-se feliz pelas amizades feitas este ano, alem do “ótimo relacionamento com colegas vereadores e servidores da Casa”. Fez agradecimemtos às secretarias municipais, “que nos atenderam em várias solicitações”, e aos colegas mais experientes, pelas orientações.