FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara fez uma das sessões solenes mais concorridas do ano, ao celebrar Dia da Consciência Evangélica
4 de dezembro de 2023

Com a presença de uma numerosa plateia, a Câmara de Feira de Santana realizou nesta sexta (1), uma sessão solene para comemorar o Dia Municipal da Consciência Evangélica, iniciativa do vereador Pastor Valdemir (PV), autor do requerimento aprovado pela Casa da Cidadania propondo a celebração. Ele comandou os trabalhos, na condição de presidente em exercício.  O deputado estadual e bispo da Igreja Universal, José de Arimatéia, os vereadores Edvaldo Lima (MDB) e Petrônio Lima (Republicanos) e os ex-vereadores Jorge Oliveira e Isaías de Diogo, além de religiosos representantes de várias denominações e também dirigentes de instituições pastorais, prestigiaram a cerimônia. Valdemir disse que esta é uma das datas mais importantes para Feira de Santana, pois  a “igreja sustenta uma cidade e suas famílias, enquanto  o Evangelho usa as instituições e as pessoas”.

Coonsidera-se  um exemplo dessa constatação, na medida “que arrancou minha vida de debaixo de uma ponte, me resgatou e me conduziu aonde nunca imaginei chegar, sendo veículo de Deus para a transformação de minha vida”. Honrado por estar “ao lado de homens e mulheres do mais alto nível religioso”, o pastor da Igreja do Evangelho  Quadrangular lembrou que  a instituição completou esta semana 54 anos de atividades em Feira de Santana, sendo esta cidade a primeira do Norte e Nordeste a receber a denominação. “Na Quadrangular, fui doutrinado, orientado, disciplinado, cumpri todas as etapas, para chegar à condição de uma de suas lideranças”, registrou.

Recentemente designado para coordenar na Bahia a Igreja do Evangelho Quadrangular,  o reverendo Erivelton Tavares foi o palestrante da noite, lembrou que são mais de 600 pastores e lideranças no Estado, aos 72 anos no Brasil e um século do início de suas atividades no mundo inteiro. “O justo vive e viverá pela fé”, afirmou, ao lembrar Lutero, ícone da Reforma Protestante. Ao registrar a importância da consciência evangélica, ele disse que “nossa atitude na terra é capaz de mover os céus e fazer acontecer  milagres”. Também convidado a saudar o público, o deputado estadual José de Arimatéia falou sobre a “missão que Deus nos deu,  pregar o evangelho a todos e a todas”, praticando assim a consciência evangélica. Assinalou que “a Palavra de Deus, e não a do homem, é que liberta, cure e une, faz arrebanhar os escolhidos Dele”.

“Como é bom ser crente. Não tem coisa melhor que ser um servidor de Cristo”, disse o vereador e pastor Edvaldo Lima (MDB). Ele falou das batalhas que lideranças evangélicas enfrentam na política: “Os que acompanham sabem o que é a luta do cristão nesta área. Se dizia que a política é do diabo. Pois devemos toma-la do dele, através da oração e da ação. Afinal, a política do bem é do Reino de Deus”. Para o vereador Petrônio Lima, praticar a consciência evangélica é “meditar na palavra do Senhor, dia e noite, pois somente assim atingiremos o objetivo de um mundo mais justo”.  Com Deus no coração, ele disse, “devemos buscar um poder público mais atuante e próximo das pessoas”. Para tal, assinala, mais líderes e políticos evangélicos devem ser recrutados para “combater o que vem contra a lei de Deus”.

Vários outros pastores e pastoras foram convidados pelo vereador Valdemir a usar a Tribuna Maria Quitéria, no plenário, representando os diversos segmentos evangélicos. Presidente da AME (primeira associação de pastores de Feira), 44 anos de evangelho, pastor Edson  recomendou a todos que “continuem a obra que estão fazendo, pois o reconhecimento maior é do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Para o pastor Valdivan, é preciso lembrar que, “como  parte de uma instituição criada por Jesus Cristo, anunciamos a palavra do Salvador, nesta cidade e nos confins da terra, devendo nos fortalecer para terminar o trabalho que Ele iniciou”.

Pastora Mary Ângela enalteceu a representação do Conselho de Mulheres de Feira de Santana, com o objetivo de “trazer harmonia e paz à sociedade”. Representando o ex-prefeito José Ronaldo, pastor Márcio disse que o evento é uma forma de elevar a consciência da população da cidade. Conclamou a todos que levem o evangelho até o povo e apelou que “Jesus continue defendendo aos que pregam a palavra de Deus”. Segundo pastor Gedeão, é “louvando a Deus pelo trabalho e pela vida de cada profeta”, que se fortalece a  missão de “conscientizar as pessoas de que existe um Deus”,  evitando que as cidades continuem afundadas em problemas como a violência. “Nesta terra que amamos, fomos plantados para espalhar por todos os cantos que Jesus transforma”, afirmou.

Liderança evangélica e ex-vereador, Jorge Oliveira acredita fundamental unir forças, “independentemente de quais denominações representamos, para elevar a expressão máxima de Jesus”. Coube ao apóstolo Wilson um convite a todos, para a comemoração do Dia da Bíblia, em 9 de dezembro, com orações nas principais quatro entradas da cidade, celebração e shows no Espaço Marcos Moraes. A programação começa as 5h com alvorada. Haverá ação no Boulevard Shopping. Ao final da cerimônia, várias lideranças de diversas igrejas evangélicas de Feira de Santana foram homenageadas pelo Poder Legislativo com placas, por seu trabalho religioso junto à população. Também artista gospel, pastora Alessandra fez o encerramento da sessão solene, cantando um louvor que a platéia não apenas limitou-se a ouvir, fazendo um bonito coral no plenário e na galeria da Câmara.

Em 1992, cheguei a Caicó no RN para prestar a palavra, primeira Universal do Reino de Deus naquela cidade. Não é palavra do homem. A igreja em Caicó homenageada, após ficar três meses fechada e eu ficar em prisão domiciliar, sob acusação absurda. Próprio juiz depois reconheceu que estávamos fazendo o bem. Isto foi um exemplo de consciência evangélica. Presença de religiosos nas instituições é cumprimento da palavra de Deus.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.