Câmara inicia trabalhos de 2022 com oração; presidente sugere
1 de fevereiro de 2022

Com uma oração comandada pelo vereador pastor Edvaldo Lima (MDB), a pedido do presidente Fernando Torres (PSD), a  Câmara de Feira de Santana abriu nesta terça (1) o ano legislativo. O dirigente da Casa da Cidadania propõe “um período de paz, harmonia e respeito à independência entre os poderes, observada a autonomia de cada um”. A abertura das sessões ordinárias em 2022 contou com as presenças do prefeito Colbert Martins Filho, o vice, Fernando de Fabinho, o deputado estadual Carlos Geilson, secretários municipais e várias outras autoridades.

Em sua mensagem à Câmara, o prefeito disse que estará enviando ao Legislativo projetos para o desenvolvimento da cidade, ao longo de 2022. Anunciou, por exemplo, uma proposta de regulamentação para implantação de antenas da tecnologia 5G, para melhorar a internet em Feira de Santana. Também falou na construção de dois novos viadutos, ambos em confluências da Avenida Eduardo Froes da Motta, uma rodovia federal, com trechos de responsabilidade do Município – um deles no acesso ao conjunto Morada das Árvores e outro ao final da rua Tomé de Souza, no Feira IX.

Também anunciou uma nova avenida, investimentos em lagoas, ciclovia, drenagem da rede urbana na sede (citou os bairros Mangabeira, Feira X, Baraúnas e Gabriela) e distritos. Pretende completar o Projeto Centro, agora com foco nas praças da região, duplicação da avenida Artêmia Pires e uma via de ligação entre a avenida Ayrton Senna e o Aeroporto Governador João Durval Carneiro.