Câmara Municipal inaugura nesta terça-feira (8) a Tribuna Maria Quitéria
7 de agosto de 2023

A partir desta terça-feira (8), o espaço onde ficam oradores durante pronunciamentos na Casa da Cidadania passará a ser identificado com o nome da maior heroína baiana e feirense, Maria Quitéria. A solenidade de inauguração acontece, às 10h, no plenário da Câmara. A iniciativa partiu do projeto da vereadora e presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB).

De acordo Eremita, quando se dá destaque a Maria Quitéria, está também enaltecendo outras mulheres. “É um ato simbólico, mas que representa muito para nós, mulheres”. A presidente também destacou a atuação de Maria Quitéria na Independência da Bahia, que se consagrou como uma das heroínas do 2 de julho.