Câmara pede explicações à prefeitura sobre retirada de ônibus da frota
11 de agosto de 2021

A constatação de que alguns ônibus da frota de transporte coletivo em Feira de Santana foram retirados de circulação é um dos problemas que geraram os questionamentos expostos no Requerimento 152, aprovado pela Câmara Municipal nesta quarta (11). De autoria do vereador Edvaldo Lima (MDB), o documento solicita explicações da prefeitura tomando como base uma matéria publicada num site de grande audiência, no dia 29 de junho, onde o sindicato da categoria defende “nova licitação do transporte e teme calote”.

“Os ônibus estão sendo retirados das linhas. A retirada de veículos da frota não pode acontecer .Se o município assim o permitir, o prefeito está cometendo improbidade administrativa porque essas empresas têm um contrato com o município. Os empresários já estão dando calote na prefeitura desde quando a população não tem o transporte adequado nas linhas que lhe foram contratadas. A população está sendo prejudicada”, argumentou Edvaldo Lima.

O parlamentar pede ao prefeito Colbert Martins Filho que responda, através da Secretaria de Transporte e Trânsito, a respeito da “possível realização de um novo processo licitatório; “provável calote por parte das concessionárias”, além de explicações sobre a retirada dos veículos.