Câmara pede sessões eleitorais para atender 1.200 pessoas no Parque Lagoa Subaé
1 de setembro de 2023

Um requerimento aprovado recentemente, por unanimidade dos vereadores, na Câmara Municipal, poderá resolver o problema de deslocamento dos eleitores do bairro Parque Lagoa Subaé em dias de votação. O documento, de autoria do vereador Zé Curuca (UB), solicita ao juiz da 157ª Zona Eleitoral a instalação de sessões de votação na Escola Municipal Luciano Ribeiro, localizada naquela comunidade. A medida também atenderá a moradores de várias comunidades adjacentes.

De acordo com o vereador Zé Curuca, cerca de 1.200 eleitores residem nos bairros Parque Lagoa Subaé e Santa Mônica II, mais a comunidade Nossa Senhora das Candeias, conhecida como Calundu. Todos tem de percorrer longas distâncias para votar, devido a ausência de sessões da Justiça Eleitoral nas proximidades.  “Nosso pedido visa atender essas pessoas, que no dia da eleição, precisam se dirigir a locais distantes para votar”, justificou. Muitos se dirigem ao  bairro Sim e até mesmo aos distritos de Jaíba e Humildes.

Foto: Lorena Carneiro