A Câmara de Feira de Santana terá um ponto de coleta para a Campanha Natal Solidário Pet, iniciativa que pretende arrecadar alimentação para animais, durante este mês de dezembro . A permissão para instalar o equipamento ocorreu por meio de solicitação do vereador Petrônio Lima (Republicanos) feita à Presidência da Casa, na sessão desta quarta-feira (6). Em discurso na Tribuna Maria Quitéria, ele informou que a ação foi lançada na última sexta-feira (1°) na Princesa do Sertão e em outras cidades da Bahia, através do mandato de seu colega de partido, o deputado estadual José de Arimatéia.
Os alimentos doados, garantiu Petrônio, serão distribuídos para animais que vivem em situação de rua ou em instituições cuidadoras (abrigos). “A campanha é importante não só para os animais, mas para o ser humano também, pois desta forma estaremos cuidando da manutenção da saúde pública. Com a autorização da presidente do Legislativo, pedirei ao pessoal da equipe para colocar aqui uma caixa arrecadadora e tudo o que for coletado será destinado para associações e instituições daqui da cidade”, observou. Ele acrescentou que há outros pontos espalhados pela sede do Município, a exemplo da Avenida Sampaio e na Rádio Cultura.
Autora de iniciativa também voltada para assistir aos animais de estimação, aprovada na Câmara mas vetada pelo prefeito Colbert Martins Filho, a presidente Eremita Mota (PSDB), parabenizou a iniciativa. Ela criticou a falta de atenção à causa pelo Governo Municipal. “Não tenho dificuldade em atender o seu pedido, até porque temos projeto semelhante, que não gera despesa para o Município e visa colocação de casinhas e vasos, em caráter permanente, para os moradores utilizarem deixando água e alimentos para os animais de rua”, explicou, sinalizando esperança que o Legislativo vote na derrubada do veto, quando houver a apreciação.
Foto: Andrew S/Unsplash
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.