O paradeiro do monumento denominado “O Vaqueiro”, criação do artista Danilo Freitas, está sendo questionado pela Câmara Municipal, que aprovou, na sessão de hoje (17) um requerimento de autoria da vereadora Eremita Mota (PSDB), pedindo informações à Prefeitura. As informações devem ser enviadas no prazo de 30 dias por parte do Poder Executivo, conforme o artigo 59 da Lei Orgânica Municipal. Anos atrás, a peça artística se encontrava na Praça do Vaqueiro, próxima do Centro de Abastecimento – o local se encontra com a manutenção precária.
“O Vaqueiro” é uma escultura feita em aço contorcido, moldado pelo artista e arquiteto feirense Danilo Freitas, escolhida em concurso realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, intitulado “Prêmio Cultura de Arte Popular”. O monumento tem dois metros de altura por três e meio de comprimento e pesa cerca de 500 kg. No documento, a parlamentar também solicita que o objeto seja instalado na conhecida Praça dos Remédios, localizada no centro da cidade.
Foto: Izinaldo Barreto
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.