Duas entidades que atuam em Feira de Santana assistindo à população carente estarão sendo reconhecidas de Utilidade Pública, pela Câmara Municipal. Uma delas é a Associação Comunitária Mãos que Tocam Corações (ACMQTC), por iniciativa do vereador Emerson Minho (DC). A outra é a Associação Beneficente É Por Amor, através de projeto do vereador Lulinha (UB). Os respectivos projetos de Decreto Legislativo foram aprovados em segunda e última discussão na sessão de hoje (29), devendo agora ser enviados para a sanção do Poder Executivo.
Mãos que Tocam Corações é uma associação localizada na avenida Antonio Ribeiro Marques, nº 300, bairro Registro. Fundada em 10 de junho de 2021, é constituída juridicamente desde 17 de agosto de 2022 e atua desenvolvendo ações em defesa dos direitos sociais e combate à pobreza em comunidades carentes,com ênfase ao atendimento humanizado através de atividades de cultura e arte, conforme expõe o autor do projeto. A ACMQTC conta, atualmente, com 40 voluntários.
Sediada na rua Angico, nº 39, loteamento Morada Tropical, bairro Calumbi, A Associação Beneficente É por Amor tem a finalidade de estimular e apoiar a defesa dos interesses da criança, adolescente, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade extrema, bem como a promoção da assistência social, desenvolvimento econômico e combate à pobreza, além de incentivo ao esporte, desenvolvimento cultural e ambiental, promoção de direitos das pessoas portadoras de deficiência.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.