Cadmiel critica troca de hidrômetros nas residências de Feira
7 de agosto de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (07), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) informou que a Embasa está realizando troca gradativa de hidrômetros em Feira de Santana. Segundo ele, com essa atitude as contas de água estão chegando mais caras.

“Desde ontem quero retratar sobre o que vem acontecendo em Feira de forma gradativa: a troca de hidrômetros feita pela Embasa. Se uma rua tem 50 casas, eles trocam de cinco para não chamar atenção. As casas em que os hidrômetros foram trocados, as contas de água saíram de R$ 50 para R$ 436. Estamos vendo nos bairros manifestações, onde as pessoas estão tomando conhecimento das trocas e a Embasa, para não explodir de vez, está trocado de forma gradativa”, disse Cadmiel.

E continuou. “Tiveram pessoas que prestaram uma queixa e com isso a conta saiu de R$ 436 para R$ 230. A Embasa, há muito tempo, vem ofertando um serviço que está deixando a desejar. A terceirizada da Embasa está estragando o piso da cidade, não deixa igual e não volta para resolver. Embasa é campeã de queixas no Procon. Ainda temos bairros com problemas de abastecimento de água e na zona rural muitos lugares que ainda não têm esse fornecimento. Peço as pessoas que estão com esse problema que venham até mim, pois vamos dar entrada em uma ação civil pública contra esta atitude da Embasa”, disse.

Para concluir, Cadmiel se dirigiu aos camelôs que estavam presentes nas galerias da Casa. “Tenho certeza de que a Prefeitura, comerciantes e interessados vão sentar e conversar sobre essa questão do Shopping Popular. O contrato será avaliado e a Câmara não vai se furtar e estará à disposição da comunidade para ajudar a todos. O interesse é apenas ajudar os vendedores. É preciso ouvir com a atenção o lado de todos os envolvidos. O Shopping ainda está em construção e tem objetivo de atender as necessidades da cidade”, findou.