Cadmiel disse repudiar trocadilho de Roberto Tourinho
28 de abril de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (28), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (DEM) teceu diversas críticas contra o colega Roberto Tourinho (PSB) após usar um trocadilho atacando os vereadores.

“Sou Cadmiel Pereira, tenho RG e formação. Quem não sabe ter vida pública e respeito público não deve entrar na atividade parlamentar, independentemente de formação. Não devemos nos julgar melhor que os outros. Quem sou eu para desrespeitar qualquer dos colegas que aqui estão? Quem sou eu para desqualificar alguém por posição política? A Constituição Federal não permite afronta de valores e sim de ideias. As palavras são espelho público para o sentimento da alma”, pontuou Cadmiel.

E continuou. “Quem nasceu na Casa Grande e não conhece a senzala nunca pode ser vereador. Não podemos taxar os colegas de loucos, cachorros por posição política. A decisão da posição política é minha e devo arcar com ônus e bônus disso. No grupo das ideias, quero ser firme e forte. Chega um momento em que não concordamos com tudo que o prefeito faz, e nem por isso tenho que me calar. Mas, nunca levei expressão para a ofensa dos colegas. Temos o direito de expressar aqui nossas ideias. Aqui temos colegas com diferentes pontos de vista e precisamos respeitar isso”, avaliou.

Cadmiel pediu que os colegas não fiquem acanhados com os pronunciamentos do oposicionista Roberto Tourinho. “ Colegas, não baixemos a cabeça. Temos divergências de opiniões, mas isso não nos permite atingir o caráter do outro. Não podemos aceitar que vereador nenhum faça trocadilho para mostrar que é o único bom aqui. Somos regidos por um regimento, que segue leis superiores. Não estamos aqui para desqualificar mandato de colega nenhum, temos que ter respeito mútuo e enquanto líder da maioria, repudio o comportamento do colega Tourinho. Ele pode fazer seu papel de oposição e tem bagagem para isso, mas ultimamente tem usado armas que não condizem com a postura de um vereador”, observou.

E, para finalizar, Cadmiel defendeu alguns colegas. “Aqui temos colegas que falam pouco, temos vereadoras que são mães de família, esposas e não devem ouvir discursos como esse. E acham que elas devem engolir isso com trocadilhos? Isso não é democracia. E não devemos ter medo de expressar nossa opinião, em respeito a quem me colocou aqui e a meus pais. Não vir aqui para ter medo, mas para pedir respeito a todos”, findou.