Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) afirmou que com a proximidade das eleições, as acusações contra o atual governo vão surgir a todo tempo. O vereador se referiu às acusações oriundas da decisão judicial que pediu bloqueio de bens do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.
“A demanda política de Feira de Santana não é diferente da de outras cidades. Vão se aproximando as eleições e vamos vendo as manobras, encomendas e formas de desequilibrar o governo. Feira sempre teve um apreço por Ronaldo, que administrou a cidade de forma clara, coesa e com suas contas aprovadas. Toda sociedade é feita de lados, agremiações partidárias, opiniões contrárias, mas quando se aproxima a eleição tudo fica aflorado, por isso pedimos às pessoas de bem muito cuidado na divulgação das informações, pois estamos lidando com a vida de pessoas, independentemente de segmento”, pontuou Cadmiel.
E continuou. “Todos os citados em processos têm direito a ampla defesa e ao contraditório. Toda vez que o Ministério Público faz uma citação, está convidando a pessoa a se manifestar. O juiz acatou um pedido do MP e pediu bloqueio de forma liminar, que pode ser derrubada a qualquer tempo. Dos nove processos contra Ronaldo, cinco já foram arquivados por não comprovar nada que abone sua conduta. Portanto, é dessa forma que eu e alguns vereadores da base, que conhecem Ronaldo, o apoiamos pela lisura e dignidade”, observou.
Em aparte, a edil Gerusa Sampaio (DEM) parabenizou a avaliação técnica e justa feita pelo colega. “Temos que aguardar. O povo feirense expressou com louvor nas urnas o que compreendem como trabalho de Ronaldo. Não é preciso fazer sensacionalismo e acredito que a justiça vai mostrar, com louvor, a verdade”, avaliou.
Também em aparte, o vereador Fabiano da Van (CDN) afirmou que grande parte da população conhece a lisura do ex-prefeito José Ronaldo, da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas e do ex- procurador do Município, Cleudson Almeida. “Infelizmente, quem está na vida pública está sujeito a esse tipo de situação. O ex-prefeito tem direito de morar aonde ele quiser e não é sensato divulgar notícias falsas; tiro pelo que falam por mim. Nosso ex- prefeito nunca foi envolvido em escândalos de corrupção”, afirmou.
Para finalizar, Cadmiel ressaltou que todos sabem aonde José Ronaldo reside há mais de 50 anos. “Ele sempre recebeu todos ali. Ele não teme, pois conhece a verdade. Estão propagando inverdades nas redes sociais. É preciso ter cuidado, pois houve uma decisão judicial que condenou ao pagamento de multa o membro de um grupo de WhatsApp, que denegriu a imagem de um prefeito, e dois administradores do grupo por não excluírem as mensagens e o membro. Chamo atenção porque têm pessoas recebendo dinheiro para divulgar falsas informações nas redes sociais”, finalizou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.