No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (17), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) informou que as convocações para a cirurgia de gigantismo mamário foram adiadas por conta da prevenção de proliferação do coronavírus, porém retomadas assim que for viável.
“Chegou a informação para campanha da cirurgia da redução de mama, foi um pedido nosso ao prefeito e o Hospital da Mulher fez a convocação das interessadas. O pedido foi para que atendesse à mulheres que sofrem com o gigantismo mamário. O vereador é base, é quem fala em nome do povo e atendem as ordens aqueles que são subordinados ao prefeito. Parabéns prefeito, sei que foi o senhor quem disponibilizou os procedimentos; parabéns secretária de Saúde e Fundação Hospitalar”, parabenizou.
Em aparte, a edil Neinha Bastos (PTB) parabenizou Cadmiel pelo discurso. “Tenho certeza do olhar do nosso prefeito e da secretária em suspender a convocação das interessadas, mas os procedimentos vão acontecer. Só quem tem o problema sabe o que é o gigantismo mamário. Peço ao prefeito que aumente os números das cirurgias, pois temos muitas mulheres que sofrem com isso. Uma mama de cinco quilos não é fácil de carregar. Prefeito, olhe mais essa parte, aumente essas cirurgias e a gratidão também será maior. Tive casos na minha família de gigantismo, sei bem o sofrimento que é. Parabéns a todos os envolvidos nessa luta”, elogiou.
De volta com a palavra, o edil Cadmiel Pereira pediu paciência as mulheres que estavam à espera da convocação e pediu a construção de um centro municipal de ortopedia. “Feira de Santana tem uma demanda muito grande para a realização de pequenas cirurgias. Vamos pensar com carinho nesta possibilidade”, pediu. Para finalizar, o vereador Luiz da Feira (PCdoB) parabenizou o colega pelo discurso mostrando preocupação e interesse com os mais necessitados.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.