Cadmiel lembra Dia do Assistente Social e parabeniza profissionais
15 de maio de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (15), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) lembrou o dia do Assistente Social e a importância que estes profissionais têm para o país.

“Hoje é dia do Assistente Social, profissional que trabalha com políticas públicas que garantem direitos para os que necessitam de melhor condição econômica. Sabemos que a economia, há muitos anos, passou a pujar os direitos humanos, mas é preciso deixar claro que este profissional está apto a trabalhar para gerar garantia de direitos’, pontuou Cadmiel.

E continuou. “Nos equipamentos sociais encontram-se pessoas capazes de transformar a vida social de muitas outras. O Estado se preocupa com arrecadação, mas não dá o retorno esperado à população. Já estes profissionais, assistem em ONGs, equipamentos que fomentam as políticas públicas, assistindo aqueles que estão em periferias, que são idosos, as pessoas vítimas de abuso, vítimas do trabalho infantil e muito mais. O assistente social tem código de ética social, estão prontos para preencher prontuários e são diversos programas que geram à pessoa direito à cidadania e equidade social”, observou.

Cadmiel lembrou que estes os assistentes sociais merecem palmas. “Porque são profissionais que se colocam à disposição e até mesmo em condição de vulnerabilidade, pois visitam lugares inseguros e trabalham final de semana. Fazem tudo para atender aqueles que necessitam, a qualquer dia e hora. Sem contar que precisam de equilíbrio emocional. Parabéns aos assistentes sociais”, parabenizou.

Para finalizar, Cadmiel convidou a todos para participarem da sessão solene em comemoração ao Dia do Assistente Social, na Casa da Cidadania. “Reconhecemos o trabalho importante que eles realizam em todos os equipamentos e em nossa cidade. Hoje, haverá sessão solene nesta Casa e convido todos a estarem presentes. Estes profissionais merecem nossa atenção e das demais autoridades municipais”, findou.