Cadmiel parabeniza criação da Proposta Curricular de Feira de Santana
4 de junho de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (04), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) elogiou o lançamento da Proposta Curricular de Feira de Santana, apresentada pela Secretaria Municipal de Educação.

“Na tarde de ontem, participei, no Teatro Margarida Ribeiro, do lançamento da proposta curricular de Feira de Santana, construída por professores da rede municipal de ensino. Isso mostra que os professores elaboraram propostas curriculares respeitando o andamento e crescimento da cidade. A rede municipal de Feira de Santana tem professionais de excelência, que não deixam a desejar a nenhuma cidade do Brasil. Ela é vanguarda de cidades do interior. Pude vir os olhos da secretária e profissionais de Educação com lágrimas de alegria pela conclusão de uma proposta construída há anos”, relatou.

E continuou. “A proposta foi entregue fisicamente e através de e-book. Elas se empenharam para entregar o melhor à cidade. Muitas professoras e ex-secretários de educação estiveram presentes. Parabéns a todos que construíram essa proposta curricular. A qualificação hoje da rede municipal de ensino conta com mestres, doutores, que têm dado ao Município um crescimento pedagógico melhor. Agora, todas as escolas terão uma base a seguir como proposta curricular de ensino para as unidades escolares. Isso foi de uma importância singular para a cidade, é um progresso e não poderíamos deixar que isso passasse em branco. Foi um exemplo para todo o Brasil”, elogiou.

Ainda segundo Cadmiel, o prefeito garantiu que investirá na criação de um documentário da história cultural de Feira de Santana para inserir nesta proposta curricular. “E fomos comunicados que será criado um aplicativo para atender as crianças portadoras de deficiência. Parabéns Jaiana e toda equipe técnica da Secretaria de Educação. Enquanto professor de Geografia, observei um currículo muito bem elaborado”, disse.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) perguntou se o colega observou nesta proposta a inserção de algo relacionado à ideologia de gênero e/ou relações homoafetivas. “Me preocupo com isso. Vou solicitar ao Município um resumo dessa proposta”, questionou.

Para finalizar, Cadmiel afirmou que não teve acesso ao conteúdo da proposta, pois apenas foi lhe apresentado o lançamento da proposta. “Acompanhamos apenas a solenidade. Não foi demonstrado o conteúdo. Também não sou a favar desses conteúdos como ensinamento”, findou.