Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (09), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou a realização do Encontro de Muladeiros, realizado no último final de semana, e também as mulheres, pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Aproveitando o tempo, o edil declarou apoio aos optometristas atuantes na cidade.
A princípio, o edil fez um breve relato da origem de Feira de Santana, relembrando o encontro dos tropeiros e as feiras. “Nossa cidade nasceu desse encontro comercial, das feiras realizadas pelos tropeiros. Vinham comerciantes de longe e se encontravam aqui. Ontem, participei do Encontro de Muladeiros, com a presença de mais de 50 cidades. Quero parabenizar essa equipe que reuniu e desfilou com muitos animais, com a presença de mulheres e crianças. Certamente, foi o primeiro de muitos encontros. Agradeço a José Ronaldo, que nunca falha, e ajudou com a estrutura. Estarei apresentando uma indicação ao prefeito para que esses momentos, que remontam a história da cidade, sejam reconhecidos pela Prefeitura e Fundação Egberto Costa. Agradeço também a Prefeitura, que ajudou nesta realização”, agradeceu.
Mulher
Ainda no uso da tribuna, Cadmiel parabenizou as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, relembrando os desafios da mulher. “Neste final de semana também participei de ações voltadas para as mulheres, em virtude da data comemorativa do Dia Internacional da Mulher. Deus concedeu a elas sabedoria, capacidade, força, resiliência, amadurecimento e mais. Hoje, o que as mulheres querem é o reconhecimento e sempre questionam porque têm que passar pela diferença salarial, quando ocupam o mesmo cargo, a mesma função de um homem”, pontuou Cadmiel.
E continuou. “A sociedade precisa avançar para dar mais oportunidades às mulheres. Isso precisa acontecer em especial à mulher negra, que não deve e não pode ser diferenciada. Todas as mulheres precisam de uma sociedade que deve respeito à mulher. Se queremos bem às mulheres de nosso convívio, queremos bem à todas as mulheres. Temos que lembrar ainda que elas têm jornada dupla, tripla. Temos que lembrar das mulheres da zona rural que, mesmo não sendo alfabetizadas, lutam para que seus filhos sejam, e ainda ajudam seus maridos na colheita, no plantio. Elas são também capazes e precisam de projetos do Poder Público que lhes ajudem. Deus abençoe a todos, inclusive aquelas que trabalham no controle e combate à violência contra a mulher”, parabenizou.
Optometria
Para finalizar, o edil declarou apoio aos optometristas que atuam na cidade. Cadmiel pediu atenção do Poder Público para a categoria. “Estive reunido com um grupo de optometristas. As clínicas que atuam na cidade atendem aos rigores da Lei e pedimos ao Poder Público fiscalização e liberação de alvará para a atuação destes profissionais na cidade. Eles prestam serviço de qualidade e não entram na competência do oftalmologista. Atuam também de forma associada e sindicalizada. Estão aptos para atender a população, podem confiar no atendimento, pois são capacitados para tal. Essa assistência tem acontecido de forma plena em países desenvolvidos e aqui em Feira vão contar com o apoio deste vereador, que compreende a importância deste profissional para o atendimento à população”, finalizou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.