Cadmiel Pereira ataca o “Estatuto das Famílias do Século XXI”
21 de agosto de 2019

Claramente irritado, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) usou a tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira, 21, para criticar categoricamente o projeto de lei que instituiu o Estatuto das Famílias do Século XXI, o PL3369/15, proposto pelo deputado federal Orlando Silva.

Segundo o vereador, o projeto autoriza matrimônios consanguíneos, ou seja, casamento entre parentes de uma mesma família – como pai com filhas, mães com filhos, irmão com irmão, e o que se denomina “poliamor”.

“Sei que o Estado não detém o direito de interferir na opção sexual dos indivíduos, entretanto esse projeto é demoníaco. Estão querendo legalizar o incesto, é inaceitável! Isso é uma tentativa de acabar com o cristianismo”, disparou.

O vereador destacou o direcionamento político de alguns parlamentares, criticando o autor do Estatuto das Famílias do Século XXI. “Esse projeto tem a assinatura da ex candidata a vice-presidência da República. Para isso que se reúnem, gostaria que fosse para debater economia, desenvolvimento social, educação. Não iremos deixar essa aberração acontecer”, afirmou o edil.