Cadmiel Pereira propõe desapropriar terreno para construção de unidade de saúde
3 de março de 2020

Na sessão ordinária desta terça-feira (03), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) reclamou que a empresa responsável pela pavimentação da Rua Ouriçangas, no bairro Jardim Acácia, ao final da obra, deixou o entulho em um terreno abandonado que faz limite com a rua Belo Horizonte.

O parlamentar afirmou que foi procurado por moradores da região, pois o local, devido à grande quantidade de entulho e lixo tornou-se esconderijo para marginais. De acordo com ele, a população também reivindica a construção de uma nova Unidade de Saúde, mais moderna e que contemple atendimento ginecológico e odontológico, entre outros.

O edil sugeriu que a Prefeitura de Feira de Santana desaproprie o terreno abandonado localizado entre as ruas Ouriçangas e Belo Horizonte – utilizado há algumas décadas para descarte irregular de lixo – para construção de uma unidade básica de saúde de excelência que atenderia a região do Jardim Acácia, Feira X, Muchila e adjacências.

“O terreno é enorme. Dá para, na mesma área, construir uma unidade básica de saúde; um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); uma grande escola com creche e ainda sobra espaço para fazer uma praça para prática esportiva para pessoas idosas e também adaptada para crianças com deficiências”, enumerou.

Segundo o vereador, o terreno “é um imbróglio judicial” entre dois empresários, que serve para especulação imobiliária da região, enquanto os moradores do bairro além da insegurança, sofrem com a proliferação de ratos, baratas e escorpiões