Cadmiel Pereira quer auxílio para famílias de baixa renda com crianças autistas
29 de abril de 2020

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (29), na Casa da Cidadania,  o vereador Cadmiel Pereira (DEM) ponderou sobre a difícil realidade das famílias em situação de vulnerabilidade social que possuem crianças autistas, neste período da pandemia do novo Coronavírus (Covid -19).

O parlamentar informou que o Instituto Família Azul, que atende crianças e jovens com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), está com a sede fechada, em obediência ao decreto municipal. Desta forma, as crianças atendidas estão em isolamento social em casa, com um dos responsáveis, gerando mais gastos e diminuindo a fonte de renda da família. “Temos muitas famílias em vulnerabilidade social, mas estas famílias têm outros custos: como medicamentos caros e tratamento”, pontuou

Ele pediu que o governo municipal doe álcool em gel, máscaras e cestas básicas. E sugeriu “se possível, crie um programa para ajudar estas famílias com recursos financeiros”

“É necessário que chegue as famílias com crianças autistas, famílias das crianças com Síndrome de Down, famílias das crianças com necessidades especiais, deficiência visual, paralisia e tantas outras, um socorro de recursos:  Álcool em gel, máscara e cestas básicas. Estas famílias que têm um parente: filho, sobrinho, primo, neto com necessidade especial estão sofrendo em dobro, em triplo neste momento da pandemia”, justificou. E acrescentou: “Sei da sensibilidade do prefeito Colbert Martins a causa”.