Cadmiel Pereira relata aumento nos números de estupros em Feira
27 de novembro de 2019

Preocupado com a vulnerabilidade feminina, o vereador Cadmiel Pereira (PSC), usou a tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira, 27, para chamar atenção para o crescente número de estupros registrados nas delegacias de Feira de Santana. O edil ainda repercutiu a matéria publicada no site G1. Segundo o texto, de janeiro a 20 de outubro deste ano foram registrados 61 casos de estupro na cidade.

“No ano passado, no mesmo período, a Polícia Civil registrou 38 casos. Com isso, o número de ocorrências deste ano é 62% a mais do que no ano passado. Durante todo ano de 2018, foram 51 denúncias de estupro”, informou.

Ao finalizar, o parlamentar lembrou o trabalho realizado pela doutora Clécia Vasconcelos que, por anos, comandou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-Feira). “Os números realmente são lamentáveis. Embora tenhamos uma rede de proteção a mulher fortalecida em nosso município. Doutora Clécia que desempenhou um trabalho excelente aqui, agora temos a delegada Edleuza Suely Ramos que tem dado continuidade”, elogiou.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) afirmou que “Rede Globo poderia fazer a parte dela e parar de exibir novelas com cenas indecentes”, frisou.