Cadmiel Pereira ressalta alto índice de homicídios em Feira de Santana na quarentena
5 de maio de 2020

O vereador Cadmiel Pereira (DEM), em sessão ordinária nesta terça-feira (05), na Casa da Cidadania, utilizou a matéria de capa do jornal Folha do Estado com o título “Feira registra 34 homicídios em abril, segundo mês da quarentena” para discorrer sobre o assunto no plenário.

“O que está acontecendo com a Bahia? Segundo mês da quarentena e 34 mortos por homicídio. (…) Nós temos que fazer a quarentena do Governo do Estado, temos que fazer agora o isolamento do Governo do Estado, e manter o isolamento da Secretaria de Segurança do Estado da Bahia, porque quem está matando as pessoas aqui em Feira de Santana não é o coronavírus, é o ‘coronabala’!”, disse o vereador.

O edil Cadmiel Pereira ressaltou ainda que Feira de Santana está sofrendo com a luta contra o coronavírus, inclusive sendo citada a nível nacional a respeito deste combate e, mesmo no período de quarentena, houve um alto índice de homicídios.

“Estamos em quarentena, com todo mundo em casa no isolamento, com o comércio fechado e houve 34 homicídios… imagine se estivéssemos com o comércio aberto? Estaríamos com quase 100 homicídios”, ressaltou Cadmiel Pereira.

Em seu discurso, o edil salientou ainda que não entende o porquê de Feira de Santana não receber visitas do Secretário Estadual de Segurança e do Comandante da Polícia Militar. “Eles estão com covid-19 que não vem aqui? Não passam por Feira de Santana nem de avião!”, enfatizou.

Ao finalizar o seu discurso o vereador do DEM destacou que é preciso continuar com o isolamento e respeitando as ordens sanitaristas. Contudo é preciso que o Governo do Estado atente para a segurança pública em Feira de Santana. “O “coronabala”, na Bahia, é pior do que o coronavírus, ocupa mais leitos nos hospitais do que o coronavírus!”, finalizou.