Cadmiel Pereira solicita parques infantis adaptados
4 de setembro de 2019

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (04), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) usou a tribuna para informar que esteve com o prefeito Colbert Martins ontem, no final da manhã, para tratar sobre alguns despachos.

Entre os assuntos discutidos, o edil citou a necessidade de efetivação de algumas leis de sua autoria, como a que garante prioridade a autistas em estabelecimentos públicos e privados. ”Convidou o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva, para falar sobre a colocação do símbolo dos autistas em todas as repartições públicas de Feira de Santana para o atendimento prioritário”, disse.

A Lei nº 3932 de maio de 2019, que institui o cartão de identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista também foi debatida. De acordo com o parlamentar, o prefeito encaminhou para secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, “já para definir a sala onde será feito o cadastro e sobre a confecção dos cartões”.

A construção de praças públicas com parques adaptados para crianças com deficiências também foi abordada. “Determinou no mínimo cinco praças adaptadas, para que estas crianças tenham direito a diversão, lazer”, informou.

Cadmiel comunicou que também solicitou a pavimentação de diversas ruas do bairro Asa Branca e a contratação de um Termo de Parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Instituto Família Azul.

Ele finalizou anunciando a realização de uma festa para crianças com deficiência, no dia 06 de outubro, na Praça da Kalillândia. “Nosso mandato está organizando a primeira festinha para crianças com deficiência no município. Um dia diferenciado, um dia de alegria”.