Cadmiel tece críticas ao Governo do Estado
12 de agosto de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (12), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) teceu críticas ao Governo do Estado e lembrou que o Governo Municipal tem trabalhado em prol do crescimento e desenvolvimento de Feira de Santana.

“Feira de Santana para o governador do PT é nada. Ele tem a cara de pau de apresentar a proposta de construir um presídio na cidade. Mas, o soldado Prisco denunciou o governador na lei de responsabilidade fiscal: o governador praticou a pedalada fiscal. Agora, terá que prestar contas”, pontuou Cadmiel.

E continuou. “Cadê o segundo HGCA? O aeroporto? O Centro de Convenções? O término das obras da Lagoa Grande? Agora, vem com a proposta infame e medíocre de construir aqui um presídio. O governador não manda um secretário para tratar com as lideranças; cadê os empregos para Feira? É muita corrupção, nem sei como Palocci ainda está vivo, porque quem denuncia o PT sempre morre”, disse.

Para Cadmiel, Feira de Santana tem um grande líder. “E se chama José Ronaldo de Carvalho. A cidade tem finanças sadias, folha de pagamento em dias, mas sofre boicote do PT. Quando foi para construir o BRT apareceram vários ecologistas e agora sumiram. As forças malignas do PT só agem contra o povo de Feira. O Município vai arrumar o centro da cidade porque o povo quer e precisa. O advogado não é de associação não, é dos caras de pau. Ninguém responde sobre a regulação do HGCA, com pais de família morrendo. Quantos mais vão morrer? Uma policlínica que não atende ninguém de Feira. O governador sepultou a história da Cerb. Não tem uma semente, trator, agricultura familiar, não tem nada do PT em Feira, mas ficam criando factoides”, afirmou.

Segundo o vereador, é preciso que a oposição dialogue com o Governo Municipal. “Parem de mi mi mi, sentem, dialoguem, parem de ficar agindo por trás. Vem uma associação de fora, ganham uma liminar para explorar o transporte e dizem que foi permitido. O prefeito foi com o secretário a Salvador para resolver. Deram a notícia, mas não disseram que prefeito foi a Salvador resolver .Quem atrasa Feira é o PT, quem não gosta de Feira é Rui Costa.  Façam seus papéis”, sugeriu.

Em aparte, o vereador e líder do Governo na Casa, Marcos Lima (Patriota), esclareceu que foi realizado em Feira uma seleção simplificada para o Conselho Tutelar e não um concurso público. “Vejam como Tourinho trabalha para enganar o povo: a prova realizada para o Conselho Tutelar foi uma seleção simplificada e não um concurso público. Ele disse que era concurso para dá uma conotação maior à sua fala. A seleção foi feita por uma empresa que venceu a licitação e a Prefeitura não tem como saber a prova que será aplicada, não tem como ter acesso a esse tipo de informação. Isso tem nome, mas não vou dizer agora. Tourinho quer enganar as pessoas. Qualquer pessoa que participou da seleção pode entrar com recurso, se desejar”, garantiu Marcos.

Para finalizar, Cadmiel disse acreditar que o prefeito tem trabalhado pela cidade. “Prefeito, acredito em sua seriedade e o Shopping Popular é de Feira, de uma cidade que pede organização no centro. São comerciantes e camelôs trabalhando para o sustento de suas famílias”, findou.