FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Cadmiel trata de esporte, transporte, Pacto Federativo e violência
4 de setembro de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta- feira (04), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) tratou sobre o Sistema Municipal do Desporto, da regulamentação de transporte por aplicativo, Pacto Federativo e violência em Feira de Santana.

“Ontem, estive com o prefeito e apresentei leis que estavam na Casa, de minha autoria, dentre elas, o Sistema Municipal de Desporto, muito importante para nosso Município que tem população crescente. Somos a 34ª cidade em população, superior a oito capitais brasileiras e precisamos saber aonde queremos estar daqui a 10 anos. Esta é uma das temáticas em pauta na cidade, já realizamos audiência, debate e mais. Esta Lei cria a divisão entre o amador, semi- profissional e profissional. Já temos várias modalidades esportivas espalhadas na cidade, que tem a necessidade de voltar a atenção para o esporte. É preciso traçar estratégias para trazer mais investimentos para o esporte. O prefeito já encaminhou a Lei ao secretário de Esporte, que seguirá para o procurador e voltará a esta casa”, pontuou Cadmiel.

E continuou o discurso, porém tratando sobre a necessidade da regulamentação do transporte por aplicativo. “ Precisamos sentar, conversar e estabelecer regras de como vai funcionar aqui em Feira de Santana. Algumas cidades já estão fazendo isso e precisamos também regulamentar. Não importa qual o aplicativo, mas quais são as regras. Não podemos esquecer também de ouvir os taxistas, envolver eles nesse sistema, talvez. Muitas pessoas na cidade já estão usando esse tipo de transporte”, ressaltou.

O edil relatou mais que participou, na última terça-feira (03), do III Encontro de Vereadores e Parlamentares Municipalistas do Brasil, realizado em Serrinha. “Parabéns Edilene Ferreira, pela realização do evento que contou com a presença de vários políticos da região e autoridades. Entendo que o Brasil deve discutir o Pacto Federativo antes da reforma tributária. Entendemos que muitas cidades não conseguem acompanhar o pagamento de pisos salariais. Sabemos que o vereador é o agente político que está mais perto da população. É através dele que se chega ao deputado ou governador e precisamos entender que os Municípios precisam de mais recursos, pois há problemas que precisam ser resolvidos neles”, concluiu.

E, para finalizar, Cadmiel voltou a criticar os números de violência em Feira de Santana. “Mesmo o Jornal Folha do Estado publicando uma matéria que os números de homicídios continuam caindo na nossa cidade, foram registrados 26 homicídios no mês de agosto. Ainda que os números estejam caindo, ainda é alto. Se apertar, só sai sangue e tiro em Feira de Santana. É a segurança do Estado na nossa cidade”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.