O Município de Feira de Santana deverá celebrar anualmente, no dia 12 de novembro, o Dia Municipal do Psicopedagogo. Projeto incluindo a data comemorativa no Calendário Oficial de Eventos, de autoria do vereador Professor Ivamberg (PT), foi aprovado pelo plenário da Câmara em segunda votação. De acordo com o parlamentar, dentre os objetivos da proposta está a de evidenciar a importância desta categoria de profissionais para a sociedade feirense, principalmente na área educacional. Para atender este dispositivo legal, o poder público poderá realizar reuniões, promover palestras, organizar seminários ou planejar outros tipos de eventos, sempre focando em assuntos voltados à temática da data.
Responsáveis por analisar e identificar como fatores psicológicos influenciam no processo de ensino-aprendizagem, os psicopedagogos além de atuarem em escolas, também trabalham em hospitais e empresas de outros setores. Ao justificar a proposição, Professor Ivamberg lembrou que o papel desempenhado pela categoria é fundamental para identificar e tratar tais dificuldades durante o aprendizado. E, desta forma, acabam atuando como mediadores entre alunos, família e instituição de ensino, acrescentou o vereador. A psicopedagogia, por sua vez, é uma ciência aplicada que combina psicologia e pedagogia, no intuito de elaborar estratégias de intervenção personalizada para cada indivíduo.
“Nossa intenção, portanto, é que instituindo esta data celebrativa na Princesa do Sertão, possamos contribuir para promover o devido reconhecimento da importância destes profissionais em nosso Município”, frisou. O projeto aprovado agora segue para aguardar a sanção do prefeito Colbert Martins Filho.
Imagens: site Freepik
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.