Câmara aprova Projeto que inclui Bye Bye São João no Calendário Oficial de Eventos
3 de junho de 2024

O São João e o São Pedro, em Feira de Santana sempre tiveram, nos últimos anos, uma espécie de “despedida”. O evento acontece depois dos festejos tradicionais dos dias 23 e 24 de junho, datas em que as comemorações vivem os seus momentos mais animados. Agora, esse “até ano que vem” passa a ser oficial, devendo constar no calendário municipal, a partir de um projeto de lei aprovado por unanimidade pela Câmara, nesta terça (04), em segunda e última votação.

Popularmente denominado Bye Bye São João, o evento ganha status de festejo oficial por iniciativa do vereador José Carneiro (União Brasil), autor da proposta legislativa. A matéria aguarda ser sancionada pelo Poder Executivo, para que entre em vigor.

Conforme o texto do Projeto, a festa do Bye Bye São João deverá acontecer, sob organização da Prefeitura, anualmente, no segundo domingo do mês de julho. O acontecimento que marca a despedida dos feirenses dos festejos juninos na temporada será realizado em espaço público municipal.

Foto: Acorda Cidade