A Câmara de Feira de Santana tornou de Utilidade Pública Municipal a Academia Brasileira de Artes Integrada (ABAI). A proposta, do vereador e presidente da Casa Marcos Lima (UB,) foi aprovada em segunda discussão na sessão ordinária desta terça-feira (01) por unanimidade dos presentes. Trata-se de uma entidade sociocultural e artística, sem fins lucrativos, está situada na rua São Cristóvão, 370, bairro Santa Mônica. Em agosto de 2024, a ABAI empossou quatro novos membros, em sessão realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS). Os novos membros: Jade Santana de Siqueira, doutora em psicanálise que ocupa a cadeira 04; Dagmar Santana de Jesus, cadeira 37; Maria Rita Carneiro Suzarte, professora da UEFS e artista plástica, cadeira 31 e Linda Evelyn Rodrigues de Oliveira, cadeira 22.
A instituição propõe, conforme descrito em seu sítio na Internet, fazer interconexões e diálogos com valores conceitos e realidades, tanto dos produtores, como dos receptores e apreciadores da literatura, poesia e todas as formas de expressões artísticas. O sentido deste trabalho é estimular o fazer e o pensar humano, “sobre o mundo em quem estamos inserido e as mudanças na forma de vida, essências e progressos buscando sempre vislumbrar um ambiente favorável para novos desenvolvimentos artísticos, culturais e sociais, oportunizando trocas e compartilhamentos mútuos de transmutação e renascimento”.
Foto: Instagram ABAI
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.