Câmara de Feira lamenta falecimento do jornalista e escritor José Carlos Teixeira
10 de outubro de 2024

Faleceu nesta quinta-feira (10) o renomado jornalista feirense e escritor José Carlos Teixeira. Ele faleceu aos 76 anos no Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde estava internado para se recuperar de uma queda sofrida no último domingo.

A presidente da Casa da Cidadania, vereadora Eremita Mota, se solidariza com os familiares e amigos neste momento profundo de dor e sofrimento. “Minhas condolências a todos. Desejo que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos e que essa dor possa ser amenizada algum dia. Aos colegas de trabalho de José Carlos Teixeira, principalmente os de longa data, meus sentimentos também”, declara.

Natural de Ruy Barbosa, José Carlos Teixeira licenciou-se, primeiro, em Estudos Sociais na Universidade Estadual de Feira de Santana, e começou a atuar como repórter em 1969. Depois formou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, em 1979.

Trabalhou nos jornais Feira Hoje, A TARDE, Correio da Bahia, Tribuna da Bahia, na TVE e nas sucursais de O Estado de São Paulo e O Globo. Alem disso, foi assessor da Secretaria de Cultura da Bahia e professor da Unibahia. Atuou nas agências Link Angola e Maianga Publicidade, em Angola, além de ter sido consultor da agência de notícias Angola Press.

Em 2010 fundou, junto com a jornalista Lenilde Pacheco, o site Bahia Toda Hora, que não está mais no ar. Era colunista do site Camaçari Agora, inclusive publicou no sábado (05), seu último artigo, “A simbólica Balança do CAB”. Manteve até ano passado uma coluna no site Olá Bahia, de Feira de Santana, além escrever, antes, textos para outros sites, como Informe Baiano e Se Ligue Bahia.

José Carlos Teixeira foi, ainda, candidato a vereador em 1982 pelo MDB, partido de oposição à ditadura, e ocupou o cargo de subsecretário de Comunicação no governo Colbert Martins por volta da década de 1980.

*Com informações do site do Sinjorba.

Foto: www.sinjorba.org.br