Câmara pede redutor de velocidade em trecho perigoso no bairro Capuchinhos
16 de outubro de 2024

Com o objetivo de aumentar a segurança do trânsito no trecho entre a avenida Santo Antônio e a rua Cônego José Cupertino de Lacerda, no bairro Capuchinhos, a Câmara está solicitando da Prefeitura Municipal a instalação, naquela região, de redutor de velocidade (popular, quebra-molas). Um requerimento de autoria da vereadora e presidente da Casa, Eremita Mota (PP), propondo a medida, foi aprovado pelo Legislativo. Conforme a justificativa apresentada, o excesso de velocidade de veículos ali expõe motoristas e pedestres a risco de acidente, especialmente envolvendo idosos e estudantes.

“Mesmo nos horários de entrada e saída de alunos nas escolas do entorno, é comum flagrar motoristas trafegando em alta velocidade. Inclusive, isto tem resultado em ocorrência frequente de acidentes”, informou a vereadora. Eremita ressalta que comerciantes também reclamam de estarem sendo afetados devido ao problema. Segundo ela, a instalação de um redutor do tipo lombada no local, “trará maior segurança a pedestres e aos próprios motoristas”.

Devido a urgência de resolução, o requerimento sugere ainda que a Secretaria Municipal de Obras busque atender a demanda no prazo de 15 (quinze) dias. “Caso seja impossível a execução do serviço, solicitamos o encaminhamento de resposta a esta Casa Legislativa”, diz o documento.

Foto: Setas Sinalização