Câmara solicita da Prefeitura detalhamento oficial de ações realizadas nos bairros atingidos pelas chuvas
1 de março de 2024

Em virtude dos constantes danos causados por alagamentos no período das chuvas em Feira de Santana, a Câmara Municipal solicitou da Prefeitura o envio do detalhamento das ações adotadas até o momento, visando atenuar o problema. O pedido consta de dez requerimentos, todos de autoria do vereador Pedro Américo (UB), aprovados por unanimidade na Casa Legislativa, nesta semana. Durante pronunciamento, o parlamentar listou várias iniciativas legislativas de seu mandato que foram encaminhados ao Executivo, no período de 2021 e 2022, indicando intervenção em diversos bairros e ruas do Município onde há precariedade na estrutura de drenagem e rede de esgoto.

“Sabemos que algumas obras já ocorreram, mas às vezes o trabalho realizado fica invisível [obras encobertas no solo]. Então, estamos solicitando por escrito quais ações foram ou não realizadas e os respectivos custos”, explicou Pedro Américo. A Prefeitura deverá informar ao Legislativo quais as principais obras realizadas no período de 2021 e 2022 com o objetivo de mitigar as consequências das chuvas em bairros como o Papagaio, Calumbi, Tomba, Baraúnas, Queimadinha, Campo Limpo, Cidade Nova, Rua Nova, Muchila, Viveiros e Conceição.

Além disto, a Câmara observa que os dados a serem entregues pelo Poder Executivo estejam acompanhados de memorial descritivo, cópia digital e impressa do projeto aplicado, planilha de custos e cópia da medição que originou o pagamento do serviço. Em um momento como o que a cidade vive atualmente, salientou o autor do pedido, “é importante obter as devidas respostas porque se deve pensar em política de continuidade, independente de quem esteja governando”.