Especialista com destacada atuação no mercado financeiro nacional e internacional, por meio de estruturação de operações via fundos de investimentos, o economista Rodrigo de Sousa Alves deverá receber da Câmara Municipal o Título de Cidadão Feirense. A proposta de homenagem, de autoria da presidente da Casa, Eremita Mota (PP), está em tramitação no Poder Legislativo. Nascido em São Paulo, capital, Rodrigo chegou em Feira de Santana aos três anos de idade, junto com seus pais. Durante a juventude, o paulistano participou de movimentos sociais e fez estudos teológicos. Depois, concluiu formação e construiu uma carreira diversificada.
Tornou-se economista, administrador de empresas, matemático, professor universitário, auditor e consultor empresarial. Palestrante, ele possui pós-graduação em Gestão Hospitalar, Gestão Estratégica de Negócios e Engenharia de Produção. “Em sua vida profissional, sempre manifesta amor e reconhecimento à sociedade feirense, que o acolheu e proporcionou oportunidade de desenvolvimento”, diz a justificativa da homenagem.
Escritor, Rodrigo de Sousa trabalha na construção de dois livros. Um, fala sobre a história dos jornais da cidade Princesa do Sertão. E o outro, trata da “ansiedade”, sendo abordada sob a ótica de uma pessoa comum. Sua trajetória inclui também atuações como membro efetivo dos Institutos “Histórico e Geográfico de Feira de Santana” e o “Politécnico da Bahia”. O Projeto de Decreto Legislativo nº 77/2023, que propõe a concessão do título, ainda será levado ao plenário para discussão e votação por parte dos vereadores.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.