Capitão que criou curso gratuito para concursos militares receberá Comenda Maria Quitéria
30 de junho de 2023

Responsável por criar e desenvolver ações sociais em Feira de Santana, a exemplo do curso preparatório gratuito para concursos militares – ingresso na Polícia Militar e Bombeiro Militar da Bahia – o capitão da PM Eneas dos Santos Oliveira receberá da Câmara Municipal  a Comenda Maria Quitéria. Projeto de Decreto Legislativo concedendo a honraria, de iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), foi aprovado pelo plenário do Legislativo. Nascido em Maragogipe, no recôncavo baiano, o oficial é também músico, professor, pedagogo e bacharel em Segurança Pública.

“Esta é uma forma de reconhecer a participação responsável e a excelente participação do Capitão Eneas em atividades sociais”, diz Paulão. Além do curso, o vereador destaca que o homenageado participou do desenvolvimento de projetos em prol de comunidades em estado de vulnerabilidade social, da criação e implantação da operação Ronda Escolar e Comunitária na cidade de Castro Alves e de uma companhia Independente em Maragogipe.

Capitão Eneas já conta em seu currículo com outras homenagens, por sua atuação dentro e fora da corporação. Recebeu título de cidadania Rio-contense, Macaense e Livramentense.  Foi reconhecido com a certificação de Honra ao Mérito pelo 19° Batalhão de Caçadores e também como Amigo do Tiro de Guerra da cidade de Brumado. Fez jus, ainda, à Medalha do Mérito da Academia de Assuntos Históricos.