A Câmara Municipal de Feira de Santana promoveu, na noite desta quarta-feira (21), uma solenidade em homenagem ao Major Adriano Oliveira Bertolino, outorgando a Comenda Maria Quitéria ao comandante do décimo nono Grupamento de Bombeiros Militar de Alagoinhas.
Atuando há mais de 20 anos na área da segurança pública, o feirense já desempenhou funções como coordenador de planejamento operacional, assessor de comunicação social, coordenador de apoio administrativo e financeiro, instrutor de diversos cursos no Segundo Grupamento de Bombeiros Militar e tutor de diversos cursos da Rede e Ensino a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
O vereador Marcos Lima (Patriota) – autor do decreto – defendeu o profissionalismo dos bombeiros que “se consolidaram, ao logo de toda a história, como verdadeiros heróis que arriscam a si mesmos em prol da vida dos outros. São mulheres e homens que dedicam o seu tempo em prol da segurança dos demais cidadãos”, e completou o discurso “Temos orgulho em conceder a Comenda Maria Quitéria a esse grande feirense e grande ser humano a quem admiramos e nos espelhamos”.
Orgulhoso por ser o novo comendador da cidade, o major Adriano Bertolino demonstrou gratidão e reforçou a importância da heroína de guerra, Maria Quitéria, afirmando estar lisonjeado por ser condecorado com a Comenda que leva o nome da primeira mulher a entrar em combate pelo Brasil. “Algumas pessoas confundiram a honraria que recebo hoje, perguntando se seria Título de Cidadão Feirense. Eu respondi, com muito orgulho, que já possuo esse título desde o meu nascimento”, descontraiu.
A Mesa de Honra foi composta pelo presidente do Legislativo, José Carneiro (PSDB); por Paulo Aquino, secretário Municipal de Governo e representante do prefeito Colbert Martins; pelo tenente-coronel Henrique Augusto, representante do coronel Jonilson Campos Teixeira, comandante do trigésimo quinto Batalhão de Infantaria; pelo tenente-coronel José Alberto Souza e Silva Júnior, comandante do Segundo Grupamento de Bombeiros Militares e representante do coronel Francisco Telles; pelo homenageado da sessão solene e por sua esposa, Renata Mirella Almeida Freitas.
Confira mais fotos AQUI.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.