Cavalgada de 51 anos em Socorro, Tiquaruçu, é um dos eventos deste fim de semana em Feira
17 de novembro de 2022

Um fim de semana movimentado, com vários eventos festivos, está previsto para a zona rural do Município, de acordo com programação apresentada hoje, na Câmara, pelo vereador Lulinha (União Brasil). Uma das comemorações é a tradicional Cavalgada de Tiquaruçu, realizada há mais de meio século, precisamente 51 anos, e acontece no povoado de Socorro, a partir de sábado, com shows musicais que começam a partir das 20h. No dia seguinte, tem missa às 13h30min e, em seguida, a cavalgada, a partir das 14h30, e, logo após, recomeçam os shows, que invadirão a noite.

No povoado de Jacu,  distrito de Matinha, também terá missa, no domingo, a partir das 10 horas, parte do encerramento dos festejos locais. Em Jaíba, o mais próximo da cidade, dentre os distritos, no povoado de São Domingos, tem a festa das crianças denominada Cavalo de Pau. E em Feira de Santana, um dos destaques do fim de semana é um encontro alusivo à Consciência Negra, na praça do bairro Aviário, também no domingo. “Esperamos um grande público presente em todos  estes acontecimentos, religiosos, cívicos e festivos”, diz o vereador.