Uma das maiores unidades da Rede Municipal de Ensino, o Centro de Educação Monteiro Lobato, localizado no bairro Capuchinhos, se encontra em “situação precária e precisando de reforma”, alerta o vereador Professor Jhonatas Monteiro (PSOL). Como integrante da Comissão de Educação da Câmara, ele participou de uma visita que o órgão legislativo fez ao estabelecimento, este início de semana, e constatou “vários problemas de infraestrutura”, que teriam sido relatados, inclusive, pela própria direção da escola. Uma das deficiências é a ausência de sala multimídia, tão fundamental em tempos de atividades remotas para alunos e professores, como vive o Município, em decorrência da pandemia de coronavirus.
Situação ainda pior foi verificada na segunda escola visitada, a Margarida Brito de Oliveira, no bairro São João do Cazumbá, que está “literalmente abandonada, uma coisa estarrecedora”. Ali foi verificado um outro problema “grave”, conforme Jhonatas. A prefeitura teria alugado um imóvel para sediar provisoriamente as aulas e, “por conveniência ou interesse particular”, passou a reformar a propriedade privada, em vez de investir no prédio original. “A comunidade aguarda resposta”, cobra o vereador. Segundo ele, a Comissão também visitará escolas pertencentes ao Governo do Estado.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.