Cerimônia de posse da Ordem dos Capelães e outorga de doutorado Honoris Causa acontecem na Câmara, nesta quinta
5 de dezembro de 2023

Atendendo a um requerimento da vereadora Eremita Mota (PSDB), será realizada no plenário da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (7), a cerimônia de posse da Ordem dos Capelães do Brasil. Na mesma solenidade também, personalidades vão receber, da Capelania, o título de Doutor Honoris Causa da instituição.  Já aprovado por Conselho Universitário, este título reconhece os serviços sociais prestados pelos homenageados no território de Feira de Santana e adjacências.

Um dos que receberão o doutorado é Xandy Capelão, como é mais conhecido Carlos Alexandre dos Santos. Ele é integrante da Unipas Capelania Internacional,  como coordenador nacional de ação social desta entidade sem fins lucrativos. Em Feira de Santana, o tambem membro da Igreja Batista Alvorada  participa do projeto SOS Humanos Vidas Importam, que atende famílias em vulnerabilidade alimentar e atua em grupos que oferecem o “sopão” para pessoas em situação de rua na cidade.

No período da pandemia da Covid-19, conseguiu, junto com outros voluntários, coletar 20 toneladas de alimentos em uma das iniciativas que criou para auxiliar pessoas de baixa renda. Seu empenho e dedicação em ajudar ao próximo já lhe renderam o Título de Cidadão Feirense e a Comenda Maria Quitéria. Ambas as honrarias foram concedidas na Câmara Municipal por iniciativa da vereadora Eremita Mota.