Chuva e máquinas não são mais desculpas para Prefeitura descuidar dos buracos na cidade
26 de agosto de 2020

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a Superintendência de Operações e Manutenção da Prefeitura de Feira de Santana não podem  mais “dar a desculpa da chuva nem dizer que faltam máquinas, pois tem maquinário novo” sobre a recuperação da buraqueira nas vias públicas. A advertência está sendo feita pelo vereador Zé Filé (PSD), que cobrou nesta quarta-feira (26), na Câmara, mais ação do Governo Municipal. Ele avalia que as chuvas deram uma trégua nos últimos dias e a administração municipal deveria estar trabalhando em ritmo acelerado para recuperar as vias. “O tempo está estiado, já tem oito dias que está tranquilo, então não tem mais a desculpa de não fazer por causa das chuvas. Vou falar com o líder do governo, vereador Marcos Lima, para ele chamar à atenção de quem pode fazer, de quem é pago para fazer o trabalho.”

No bairro Feira X, onde reside, “todas as ruas estão esburacadas, sem trafegabilidade”, reclama. De acordo com ele, a rua B é uma das que se encontram com  situação mais crítica. “Lá não é só um tapa-buraco, pois é uma obra antiga. Não é só chegar e jogar o material, pois com oito dias está do mesmo jeito. Precisa de recapeamento bem feito”. Mas o problema também se verifica em outras áreas da cidade, e ele mencionou os bairros Gabriela e Jardim Cruzeiro, alem  dos conjuntos Viveiros e Paulo Souto, onde as ruas e caminhos estão na mesma condição. “Pinheiro (superintendente de Operações e Manutenção do Município), acorda para vida que o negócio está feio. E o prefeito, que é quem manda, precisa tomar pulso da situação, chamar para a responsabilidade aqueles que não querem trabalhar. Não vou ficar calado. Vou continuar cobrando, pois é minha função”.