Cidadão não deve deixar de ir ao posto, vacinar-se contra Covid-19, por temer longas filas
23 de junho de 2021

A população não deve deixar de comparecer aos postos de vacinação contra o coronavirus, em Feira de Santana, sob a influência de informações pessimistas quanto às filas que se formam nesses locais, orienta o vereador Paulão do Caldeirão (PSC). Vacinado em primeira dose no dia de ontem, ele disse na Câmara, durante a sessão desta quarta (23), que por pouco não retornou do meio do caminho, após ouvir no rádio um ouvinte reclamar de “filas quilométricas”, justamente, na unidade para onde estava se dirigindo, ao lado do presidente da Casa da Cidadania, o seu colega Fernando Torres (PSD). “Ao chegar, por volta das 12h30min, constatamos que praticamente não havia fila alguma, estava uma verdadeira tranquilidade no lugar e não demoramos muito para receber a imunização”, disse ele.

“Às vezes, por diversas razões, existe exagero da parte de algumas pessoas, a informação pode estar truncada e o cidadão perder uma boa oportunidade de vacinar”, adverte. Para o vereador, não se deve “deixar para amanhã a vacina que se pode receber hoje”. As autoridades observam que a movimentação de pessoas nos postos, neste período de prevenção contra a Covid-19, varia bastante. Às vezes se nota uma fila numerosa, que esvazia rapidamente, pois é muito dinâmico o processo de aplicação do imunizante. Determinados horários também costumam ter maior quantidade de gente nas filas, sendo interessante o cidadão escolher os momentos que sejam menos disputados.