FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Cintia Machado detalha funcionamento da Câmara a estudantes de Direito
12 de novembro de 2019

Estudantes do curso de Direito da UniFTC estiveram nesta terça-feira,12, na Câmara Municipal de Feira de Santana, acompanhando a rotina de uma sessão ordinária e conhecendo de perto o trabalho dos vereadores. Ao utilizar a tribuna da Casa, a vereadora Cintia Machado (Republicanos) saudou os alunos e externou sua felicidade em recebê-los.

Ela também se colocou à disposição dos estudantes para apresentar as instalações da Casa da Cidadania. A edil ainda explicou como funciona a rotina legislativa da Câmara. “O expediente do Legislativo municipal, durante as sessões ordinárias, é dividido em três partes. No primeiro momento discutimos vários assuntos. No segundo momento debatemos os assuntos mais detalhadamente.  Na terceira parte debatemos e votamos sobre as leis municipais”, informou.

A parlamentar frisou que durante a sessão desta terça-feira, seria votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias. “Hoje é um dia especial, entregaremos nossas emendas. Vocês estudantes aprenderão na prática várias coisas. Sejam bem-vindos à esta Casa, ela pertence a vocês. É importante para um estudante de direito estar sempre antenado, justamente porque a lei existe, porém a jurisprudência muda todos os dias”, finalizou.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.