FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Coelba oferece perigo com fiação no solo, instalações antigas que “pegam fogo” e postes ameaçando desabar
8 de dezembro de 2022

Órgão municipal de defesa do consumidor, o Procon deve atuar, imediatamente, para penalizar a Coelba em Feira de Santana, em virtude de prejuízos que a companhia de energia elétrica vem causando à comunidade. A cobrança está sendo feita pelo vereador Marcos Lima (União Brasil), diante de “uma grande quantidade de reclamações que chegam ao nosso conhecimento, pessoalmente ou através dos veículos de comunicação”. Em pronunciamento hoje na Câmara, ele enumerou uma série de queixas, recorrentes, contra a prestação de serviços pela companhia. 
 
Um dos problemas mais comuns, segundo o vereador, é a fiação que cai no solo e não é recolocada, instalações antigas que pegam fogo, colocando em risco a vida das pessoas. Mas há, também, postes em péssimo estado de conservação, que podem desabar a qualquer momento, instalados de forma inadequada, em frente a garagens, ou ainda desalinhados, comprometendo a estética e o ambiente nas vias públicas.
 
A direção da Coelba nesta cidade, segundo o vereador, não dá atenção nem mesmo as solicitações feitas pela Secretaria Municipal de serviços Públicos, “de quem deveria ser parceira”, muito menos as reclamações da população, mesmo que encaminhadas pelo Poder Legislativo. “Isto justifica tantas críticas confirma os absurdos que temos ouvido e a necessidade de que o Procon atue fortemente em relação a esta empresa”, diz Marcos Lima. 
 
O vereador Petrônio Lima (Republicanos) endossa as críticas relatando ocorrências registradas em bairros como Feira IV, Cidade Nova e Feria X, onde “postes deteriorados, sustentados por vergalhões à mostra, não são substituídos, embora as solicitações (de reparo) estejam devidamente registradas”. No bairro Mangabeira, parte da rede elétrica encontra-se “no chão”, segundo ele, necessitando de reparos “que nunca acontecem”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.