Colbert Martins Filho precisa se colocar na condição de prefeito; fazer uma autoanálise e refletir sobre que tipo de prefeito ele está sendo
3 de agosto de 2022
Em discurso na manhã desta quarta-feira (3) na Câmara Municipal, a vereadora e futura presidente da Câmara Municipal (a partir de janeiro), Eremita Mota (PSDB), disse que “o prefeito precisa se colocar na condição de prefeito; fazer uma autoanálise e refletir sobre que tipo de prefeito ele está sendo”. De acordo com a parlamentar, há, na cidade, muitas obras que não foram cumpridas e nem concluídas, e muita coisa não avança, não sai do papel.
“O prefeito precisa se colocar na condição de prefeito; fazer uma autoanálise e refletir sobre que tipo de prefeito ele está sendo. Deixar de ouvir o chefe – sei lá quem ele ouve – e fazer cumprir as suas obrigações, para realizar as ações necessárias na cidade. Há setores que estão agonizando, como a educação e a saúde”, disse.
De acordo com Eremita, “a cidade está desgovernada; é um avião lotado de gente, mas sem piloto; as pessoas estão à deriva, sem saber para onde vão”. Lembrou ainda dos R$100 milhões que foram gastos do dinheiro público para construir os transbordos para melhorar o transporte público, “mas os equipamentos estão lá, à deriva, servindo de local para os cavalos se alimentarem com os matos”.
Pontuou também que “essa é uma batalha que a Câmara de Vereadores precisa enfrentar para conseguir fazer com que o prefeito atue como um prefeito de verdade”.