FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Com 45 mil habitantes, Feira X raramente tem uma viatura em ronda no bairro
25 de agosto de 2020

É dificil encontrar uma viatura da Polícia Militar fazendo ronda no Feira X, reclama o vereador Zé Filé (PSD). Bairro de quase 45 mil habitantes,  com suas dezenas de ruas e inúmeros caminhos, vem sendo alvo dos marginais, sem que a PM tenha um efetivo local em condição de atacar o problema. Ele apelou nesta terça-feira (25) na Câmara Municipal ao governador Rui Costa (PT), para que reforce o policiamento por lá.  “O bandido chega, ameaça e toma a aliança, o celular do morador”, diz o vereador, um dos representantes políticos  do local.

Ele  cobra do governador  e do secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles, ações efetivas para reduzir os índices de violência e criminalidade no município, a exemplo do aumento no quadro dos servidores efetivos e melhorias na estrutura física das unidades, para os policiais exercerem a profissão com mais segurança e eficiência. “O coronel (Luziel Andrade, Comandante do Policiamento Regional Leste) tem feito a parte dele, eu sinto, mas o número de policiais deixa a desejar e o Estado não está preocupado”.

Na avaliação de Zé Filé, o efetivo da Polícia Militar em Feira de Santana precisa ser o dobro para conseguir atender às necessidades do município, desde os bairros mais populosos aos distritos, onde a situação é igualmente preocupante. Relato assassinato ocorrido há aproximadamente três meses, vitimando um amigo, conhecido como Bahia, que residia no distrito de Governador João Durval Carneiro. Ele  foi morto às 19 horas, quando estava no no fundo da mercearia dele. “Chegaram lá e atiraram. Tiraram a vida de um trabalhador”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.