Com aparelho de cateterismo quebrado, cerca de 30 pacientes aguardam atendimento no hospital Dom Pedro
13 de março de 2023

O aparelho de cateterismo do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) voltou a apresentar defeito e está há aproximadamente 30 dias sem funcionar. A situação  tem aumentado o sofrimento de pacientes agendados para fazer exames, segundo reclama o vereador Luiz da Feira (Avante). Em discurso na Tribuna da Câmara, ele apontou o problema como fator do “crescimento de casos de infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral)” em Feira de Santana. O parlamentar sugeriu uma intervenção das autoridades do Estado e a disponibilização de “dois aparelhos” no município, como possível saída para amenizar o problema. “Peço ao governador e à Secretária Estadual de Saúde o conserto do equipamento do hospital. Mas na verdade, precisamos ter uma máquina reserva”, diz. Ele  informa que no momento cerca de 30 pessoas aguardam a realização de procedimento de cateterismo.